quarta-feira, 23 de setembro de 2009

EU QUERO O AVIVAMENTO!!!

EU QUERO O AVIVAMENTO

Pensando com Deus, como inicia esta mensagem sobre o avivamento, Deus me fez lembrar de um filosofo nascido na Grécia, 428 a.C, seu nome Aristócles, mas conhecido como: Platão, discípulo de Sócrates.
Perguntei a Deus: - Deus, o que isso tem a ver com o avivamento?
Deus respondeu: - Os gregos são um povo que buscam a sabedoria e o Meu povo busca o dono de toda Sabedoria, o que será dito, para os gregos é loucura, mas para aqueles que me busca, é o Meu Poder! (Co 1:18-23)
Platão Tem uma frase que me marcou, ele diz assim: “... o corpo é inimigo do espírito” e essa frase tem tudo haver com o que Deus que nos dizer.
O nosso corpo representado pela carne deseja o pecado. Mas de sorte, o nosso corpo também é formado pela Alma e pelo Espírito.
“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso Espírito, e Alma, e Carne, seja plenamente conservado...” (I Ts 5:23).


COMO ACONTECE O AVIVAMENTO
O Espírito Santo vem e enche o nosso espírito, que transborda para a nossa alma, que por sua vez transborda para a carne, e todo o corpo contagia tudo em sua volta. Mas esse processo deve começar com o arrependimento. Foi assim, no dia do Pentecoste, Pedro disse que até a sua carne repousara em esperança (At 2:26) ele já havia passado pelo processo do avivamento, processo esse, revelado por Deus ao apostolo Paulo. O seu espírito, a sua alma e a sua carne estavam cheios do Espírito Santo, e por isso contagiou todos a sua volta, que logo queriam saber o que fazer para passar por esse processo. Pedro e todos os discípulos de Jesus responderam: “arrependei-vos em nome de Jesus Cristo...” (At 2)
E os que receberam estás palavras e os fizeram foram 3.000 (três mil) pessoas, todas elas contagiadas pelos discípulos, porque eles estavam com o corpo tomado pelo Espírito Santo.

HOJE PARA QUE POSSA TER AVIVAMENTO NAS IGREJAS É PRECISO QUE TENHA ARREPENDIMENTO EM TRÊS ASPECTOS:
1. Divisões carnais do Corpo de Cristo
Nunca vi membros separados do corpo e permanecerem vivos.
Você é parte do Corpo de Cristo (Igreja) e o seu irmão em Cristo também é parte desse mesmo Corpo, então não pode haver separação de membros, DEVEMOS SER UM, um só Corpo, uma só Família, um só Amor.
A palavra de Deus nos manda edificarmos sobre a nossa santíssima Fé, orando no Espírito Santo e conservando nos no Amor de Deus (Jd 1:20-21)
2. Programação humana em substituição ao Espírito Santo
Hoje nós sabemos como começa e como termina um culto nas igrejas, somos guiado pela programação. Em algumas igrejas, até pré-estabelecida em papeis, esquecem de como Jesus nos ensina a orar em Mateus 6:9, “pai nosso que estás nos céus... SEJA FEITA A TUA VONTADE assim na terra como no céu...”. Eu sei que os cultos são divididos em três partes: Adoração, Palavra (de Deus) e agradecimento. Mas a Palavra é de Deus, ninguém pode controlar, Mas as maiorias dos cultos são assim:
• Uma hora para o louvor;
• Uma hora para a palavra;
• Meia hora para o agradecimento.
Podem controlar os louvores, pois são dos homens para Deus, assim também, como o agradecimento. Mas a Palavra de Deus, não! Porque é de Deus para os homens.

O apostolo Paulo diz em suas cartas aos romanos: “mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replica...” (Rm 9:20)

EM QUANTO AS PROGRAMAÇÕES FOREM HUMANAS NADA DE AVIVAMENTO, E MUITO DE SENSACIONALISMO, isso explica os crentes serem uns dentro das igrejas e serem outros fora das igrejas.
O avivamento não é um movimento humano;
O avivamento não é uma inovação;
O avivamento não é um conjunto de musicas;
O avivamento não é barulho;
O avivamento é a obra direta do Espírito Santo no coração do crente.
3. Exaltação de dogmas em vez de Cristo
EM QUANTO ÀS IGREJAS ACHAREM QUE SÃO MELHORES UMAS QUE AS OUTRAS NÃO HAVERÁ AVIVAMENTO.
Uns dizem que a Assembléia é melhor que a Batista, a Metodista é melhor que a Maranata e etc. porventura não sois carnais? Um pode plantar, o outro pode regar, mas quem pode faz crescer só Deus, somente Ele é que pode nos fazer crescer em espírito, e em verdade (I Co 3).
Todas essas denominações com os seus dogmas são apenas colaboradores de Deus, “Portanto ninguém se glorie nos homens... o mundo, ou a vida, ou a morte... tudo é vosso e vós de Cristo, e Cristo de Deus” (I Co3:21) algumas igrejas vão se surpreenderem quando Deus as deixarem.

PRODUZIR O AVIVAMENTO
Eu não estou aqui para produzir avivamento, quem produz o avivamento é Deus, através do Espírito Santo, eu quero ser um instrumento, ao contrario de muitos que se sente produtores do avivamento. O profeta Habacuque já dizia: “Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra...” (Hc. 3:2)
A obra é de Deus, então só Ele pode produzir o avivamento, podemos sim, ser o instrumento como foi os discípulos no avivamento no livro de Atos; como foi com John Wesley e seu irmão Charles Wesley, seu amigo George Whitefild e mais quatros do “Clube Santo” no avivamento na Europa; nas Américas; como Evan Roberts no país de Gales; como John Walker no avivamento Azuza e como muitos outros que estenderam as suas mãos e tocaram a chama e estão queimando e esperando por um sinal – Evan Roberts.

SER UM INSTRUMENTO NAS NÃO DE DEUS
Para ser um instrumento é preciso estender a mão e colocá-la na chama que é Jesus.
Nós não podemos estar satisfeitos com a mesmice, pois ela nos obriga a viver sem Jesus em sua Plenitude.
O Pr. Tommy, autor do livro caçadores de Deus, diz: “Aquilo que é bom, tem sido inimigo do que é melhor!”. Todos aqueles que tiverem uma experiência com Deus nunca ficara a mercê do que só tem argumentos. Pergunte a um cego de nascença que passou a vê, tenho certeza que lhe respondera assim:
“... uma coisa eu sei, eu era cego e agora vejo” (Jo 9:25).
Como pode em tão argumentar com um homem que viu a sarça ardente – Moisés. (Ex 3:1-6)
Como argumentar com Isaías que viu o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono. (Is. 6).

A BÍBLIA ESTÁ CHEIA DE HOMENS QUE TIVERAM EXPERIÊNCIA COM DEUS:
• Jeremias na casa do oleiro (Jr 18)
• Eliseu no rio Jordão, quando o machado flutuou (II Rs. 6:1-7)
• Na vida de Josafá (II Cr 20:14-18)
• Na vida de Esdras (Ed 9:1-6;10:1-2)
• NA SUA VIDA, Jesus disse que quem crê Nele do seu interior correrão rios de Água Viva, Ele é a Água Viva, e quem beber dessa Água nunca mais terá sede (Jo 7:37-38).
Tenha uma experiência com Deus para ninguém possa argumentar com você.

QUANDO NECESSITAMOS DO AVIVAMENTO
• Quando é mais fácil ficar em casa do que vim aos cultos;
• Quando é mais fácil lê jornal do que a bíblia;
• Quando é mais fácil ficar do lado de fora ao invés de entrar no tempo;
• Quando é mais fácil pecar do que vigiar;
• Quando é mais fácil desobedecer do que servi fielmente.
Se uma dessas lhes serviu, ore assim: “Senhor, tu és misericordioso eu sei, envia a mim o teu Espírito Santo agora, em nome de Jesus...”.
Porque todos que desejam o avivamento devem, cada um, sentir o desejo de por sua vida em ordem diante de Deus (Mt. 24:35), e nada melhor que começar com uma oração.
Pois A ORAÇÃO É A RESPIRAÇÃO DA ALMA (At. 4:31), é impossível obter um avivamento sem oração.

CUNCLUSÃO
Deus nos revelou através dessa mensagem que o autor genuíno do avivamento é o Espírito Santo, o homem só pode ser um instrumento, mas para isso deve consertar os seus altares, que são:
1) O próprio altar, que é o seu coração (Pv 23:26)
“Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos”.
2) O altar do Senhor, que é a bíblia (Sl. 119:11)
“Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti”.
3) O altar do Espírito Santo, que é a igreja (Sl. 122:1)
“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”.
Diga: “eis me aqui Senhor” você terá uma experiência com Deus; e Deus transformara a sua vida com o avivamento. Amém, assim seja!!!

Carlos Silva
Ministério Ensinar é preciso
Da Assembléia de Deus
Ministério Pedra Angular.
23/ 09/ 2009

Um comentário:

Unknown disse...

AMIGO MUITO LEGAL SEU BLOG, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO MAIS E MAIS É A MINHA ORAÇÃO, E QUE VOCÊ POSSA ALCANÇAR AS PROMESSAS E O IMPOSSIVEL NA PRESENÇA DO ETERNO, DEPOIS PASSA LÁ NO MEU E ME SEGUE EU JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG PAZ DO SENHOR MEU BLOG É

http://leandroprata.blogspot.com/